terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dataprev

Bem foi demorado mas agora estou de ferias vou postar mais aqui no blog... vou falar nesse post sobre a Dataprev -Empresa de tecnologia e informação da previdência social.
Originou-se dos centros de processamento de dados dos institutos de previdência existentes em 1974.
Denominada, primeiramente, como Empresa de Processamento de Dados da Previdência, a Dataprev é uma empresa pública instituída pela Lei nº. 6.125, de 4 de novembro de 1974.
Onde so trabalham servidores publico concursados ou estagiarios como eu, regime e CLT.
Sua administração central está localizada no Distrito Federal. Possui unidades em todos os estados da federação, atualmente distinguidas entre regionais e de atendimento. Seus computadores de grande porte estão localizados nas sedes da unidades regionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Além disso, atualmente a Dataprev dispõe de quatro unidades de desenvolvimento de software: Unidade de Desenvolvimento Santa Catarina (UDSC), Unidade de Desenvolvimento Paraíba (UDPB), Unidade de Desenvolvimento Ceará (UDCE) e Unidade de Desenvolvimento Rio de Janeiro (UDRJ).

O seu grande cliente chama-se INSS, onde desenvolvemos diversos sistemas como o CNIS-Cadastro Nacional de Informações Sociais que contém mais de 195 milhões de registros, representando mais de 173 milhões de pessoas cadastradas.

Uma otima empresa para se trabalhar, esse e so um resumo do que e a dataprev







Nenhum comentário:

Postar um comentário